segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Parque Nacional Serra da Capivara – Piauí - Brasil

Está localizado no sudeste do Estado do Piauí, ocupando áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. A superfície do Parque é de 129.140 ha e seu perímetro é de 214 Km. A distância que o separa da capital do Estado, Teresina, é de 530 Km.

Jalapão no Tocantins Brasil

Jalapão no Tocantins, fazer trilhas de bicicleta em lugares incríveis pelo Brasil (4 fotos) Andar a pé pela cidade durante uma viagem de férias ou até mesmo utilizando transporte público possibilita um mergulho na essência do local. Quando há a chance de percorrer ruas, pontos turísticos ou até mesmo explorar fauna e flora exóticas de uma região pedalando, o passeio ganha um quê a mais. Para quem gosta de aventura e adrenalina, não há nada melhor do que combinar turismo e bicicleta.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Pontos Turísticos de Salvador O que não falta em Salvador são lugares para conhecer. O novo e o antigo estão em harmonia na cidade e proporcionam ao turista um verdadeiro leque de opções. Como grande parte dos pontos turísticos ficam próximos ao mar, além do belo visual, você pode aproveitar para desfrutar do pôr do sol ao fim do dia. Quem gosta de história não pode deixar de começar um roteiro na cidade visitando o Pelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para ir durante o dia e com pique para andar, porque carros não são permitidos.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Praça Tiradentes - MG Ouro Preto guarda uma das heranças culturais mais ricas do Brasil. Foi a primeira cidade declarada Patrimônio Cultural pela ONU. A arquitetura colonial é espetacular e a visita à Praça Tiradentes é obrigatória.
Bonito - MS Localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil, Bonito agrupa uma quantidade de rios tão grande que você se sente em uma ilha de água doce. As pessoas locais são receptivas e sempre prontas a ajudá-lo. Não se esqueça de levar repelente!
Cataratas do Iguaçu - PR Considerado um Patrimônio da Humanidade pela ONU, o Parque Nacional do Iguaçu abriga a mais ampla coleção de cataratas do mundo.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

História O Rio Araguaia (rio das araras ou papagaio manso , no dialeto Tupi - Nasce em Goiás, nas formações elevadas existentes no Parque Nacional das Emas, reserva ecológica - área de proteção ambiental - situada na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso, próximo à cidade de Mineiros. Pertence à bacia amazônica e, ao longo de mais de 2000 km de curso, marca a divisa dos estados de Mato Grosso e Goiás, Mato Grosso e Tocantins e, ainda, Pará e Tocantins, desaguando no Rio Tocantins, na tríplice divisa de Tocantins, Pará e Maranhão. Em quase toda a extensão de seu curso, apresenta, no período que vai de maio a outubro, praias de areias brancas e limpas, o que, aliado a uma fauna e flora bastante rica em espécies e volume, vem despertando a atenção do turista e dos amantes da natureza no mundo inteiro. A atividade da pesca amadora reforça o poder de atração de toda a região. O Araguaia pode ser navegado em grande parte de seu curso, o que levou a constituição de equipes de estudo para avaliar as possibilidades e viabilidade da construção de uma hidrovia interligando o Araguaia e o Tocantins. Em seu terço final, ocorrem inúmeras formações rochosas, ocasionando travessões de pedras de maior ou menor proporção. As corredeiras/cachoeiras de Santa Izabel, após a localidade de Xambioá (TO) um espetáculo à parte. À medida em que ganha velocidade o desenvolvimento tecnológico, trazendo consequências inúmeras, inclusive em um interior até aqui pouco tocado, assume proporções críticas o debate sobre como conviver com o meio-ambiente. Possivelmente seja aqui que, ações como a implantação, através do IBAMA, da Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia e do RAN - Centro de Conservação de Répteis e Anfibios assumam relevância singular. O impacto ambiental passível de ser provocado por projetos necessários e úteis mas de futuro difícil de ser previsto é uma preocupação real e legítima. Interesses apoiados em cifras astronômicas não raro esbarram na consciência da responsabilidade da qual não podemos nos furtar, com relação às gerações que nos sucederão. Mas o homem pode, e deve, conviver com todos esses tesouros e é nesse contexto que vemos no turismo ecológico consciente uma razão válida para a união de esforços que permita o aproveitamento de uma grande parte do potencial contido nessa imensa região. Aos poucos, vem sendo criada uma infra-estrutura que favorece a atividade, já existindo diversos pontos turísticos com condições de receber bem, visitantes de qualquer parte do mundo.