sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O Brasil é o Segunda País em diversidade de aves.

O Brasil possui em torno de 1.872. espécies de aves, que representam 20% das 9.000 espécies existentes no mundo. É o Segundo país em diversidade de aves. No entanto, é o primeiro em número de espécies em extinção. Das 1.212 aves ameaçadas no mundo, 120 estão no País, incluindo duas já extintas na natureza (o mutum do nordeste Mitu e a ararinha-azul . Belas e inspiradoras, as aves têm valor econômico, cultural, étnico e espiritual para muitos povos em todo o mundo. São também um excelente indicador da qualidade de nosso meio ambiente. De maneira geral, os lugares ricos em aves são também ricos em outras formas de vida e apresentam ar, água e solos saudáveis. As aves fazem parte da imensa diversidade biológica de nosso planeta. Essa biodiversidade é responsável pelos inúmeros serviços ambientais – processos que ocorrem na natureza como a polinização de plantas e a oferta de água – de que todos nós nos beneficiamos sem custo algum. A manutenção dos serviços ambientais depende de nossas ações em prol da conservação das plantas e animais e dos ecossistemas onde elas ocorrem. Ao conservar as aves, estamos ajudando a proteger esses ecossistemas e contribuindo para melhorar a qualidade de vida de outros grupos animais e vegetais e, especialmente, das pessoas.

Cidade de Almas do Tocantins

O Cânion Encantado, localizado no município de Almas – Tocantins, a cerca de 60 km da cidade e a 336 km de Palmas, possui a mais alta queda de água do Estado: um salto de 74 metros de altura. Tendo ainda varias cachoeiras em um só roteiro, e da caminhada onde podemos apreciar as belezas da cidade.

Chegamos aos mais de 40 mil acessos

Chegamos aos mais de 40 mil acessos Os nossos agradecimento pelos mais 40 mil acessos em todo Brasil Ficamos lisonjeados em contribuir e divulgar o Turismo a Cultura do Estado, Brasil e do Mundo em nosso Portal. Agradecemos a Deus aos nossos leitores e apoiadores pelos 40. MIL acessos no google + obtidos neste Quinta 21 de Janeiro 2016, da Revista Guia Turístico e Cultural do Brasil. Sendo o maior recorde de acessos obtidos em toda a história da Pagina durante a sua existência. Agradecemos pela oportunidade e credibilidade aos nossos leitores de Todo Brasil e Tocantins e a todos que acessam o nosso Portal. Vocês fazem parte do nosso sucesso que está só começando. Portal Guia: www.guiaturismobrasil.eco.br